terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: De olho nos olhos cítricos

Pausa na cozinha e vamos para a minha mesa de makes...

Ai, ai , ai... As minhas filhas, mulherzinhas, estão do outro lado do mundo! Mas tudo bem... Uma delas, vem passar o carnaval por aqui. Pensei: ela tem consigo um vestidinho da Primark londrina, verde e florido . Eu, por minha vez, tenho o mesmo modelito, branco e estampado com imensos limões. Vai rolar um bloquinho, blocão de nós duas!

Confesso que o meu tal vestido, há mais de de nove meses, ainda está portando sua etiqueta, uma vez que jamais usei o lindo. Gente... eu comprei sem experimentar e quando o fiz, ele me serviu. Mas... eu mais parecia um abajur frutado do que uma senhora de respeito. Como no carnaval, uma senhora pode ser um abajur, eu vou usa-lo. Afora que as estampas de frutas estão na moda, mesmo que em abajurs.

Sou eu, antecipando as tendências, ha, ha, ha, ha !!!

É claro e certo que de uma maneira ou de outra, eu vou encher a minha cara de cores, colocar um enfeite cítrico na cabeça e sair pulando por aí.

Pesquisei alguns makes de olhos para este carnaval. Encontrei inúmeros... Porém, me ative naqueles  que são os possíveis inspiradores para nós, amadoras mortais.  E são lindos, vejam só alguns deles.


Este vai ser perfeito para combinar com o meu look...Canto interno da pálpebra, superior e inferior, com sombra amarela. Meio, com sombra laranja, e côncavo e canto da pálpebra, com sombra verde, com uma acabamento amarelo. Sob as sombrancelhas, iluminador. Com este olhar, usaria um blush pessego e um batom laranja/coral.



Canto interno da pálpebra rosa/lilás, canto externo azul escuro com brilho, bem esfumado, juntando as duas cores. Acabamento superior em rosa pálido, com iluminador sob as sombrancelhas. Delineador preto, juntinho dos cílios. Aqui, eu usaria um blush rosa seco e um batom rosa, cor de chiclete tuti fruti.

Sob as sombrancelhas, sombra/lápis coral, pálpebra em verde clarissimo. Lápis preto esfumado, junto aos cílios superiores e inferiores

Ressalto que as possiblidades de combinações de sombras são inúmeras. Dá para colocar ainda, brilhos, gliter e lantejoulas. E, para quem tem habilidade, pode-se seguir com desenhos pelas temporas, como o exemplo que mostro abaixo, o qual  é uma "evolução" da produção acima.


Bem, euzinha que tenho idéias, mas careço de habilidades para realizá-las, fico com o mais simplinho, mas bem colorido e brilhoso. Ou seja, sem qualquer arte à mais.

Como eu sei que nem todas são viciadas em maquiagens, como eu sou e que , portanto, não possuem tantas opções de cores, compartilho abaixo um escandalo em make, usando o básico do basicão.


Uma sombra de qualquer cor escandalosa, até a preta, em toda a pálpebra. Daí, é só iluminar com alguma sombra clara, o meio das pálpebras, sob as sombrancelhas e nos cantos das pálpebras. Esfumar com uma linha de lápis escuro preto na raiz dos cílios superiores e inferiores. Aplicar, blush, muito rimel e lascar um batonzão cheio de personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...