segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013:Saudade benigna

Após mais uma noite de tristeza e quase desespero, me acalmei com a leitura de um trecho do livro que meu marido está lendo. Fiz dele o meu desejo, para mim e para os meus, em 2013:"sabia que aquilo significava que eu aveludava os modos e me ia apaziguando com o destino. eu também o sabia. havia passado o primeiro ano e a dor era  profunda mas talvez começasse a surgir a tal saudade de que ele me falara. aquela saudade benigna que ja não quer magoar mas celebrar o passado." ( Valter Hugo Mãe, em A máquina de fazer espanhóis).

Com alguma esperança, decidi comparecer ao encontro de fim de ano entre amigos. Vou tentar preparar um Ajo Blanco, para oferecer a eles. Vou torcer para dar certo e para ter alguma alegria neste encontro, mediante à falta.

Estou eu aqui às voltas com as irmãs Vic e Vera, assim nomeadas, posto que aquela que batizava os nossos bichos com palavras "esdrúxulas", está faltando. A bichana Vic me lembra ela: branquinha, olhos azuis como contas de Águas Marinhas, enfoguetada.
É assim, nas pequenas coisas, eu me encontro com ela.


2 comentários:

  1. Olá, Claudia.

    Sigo, muito emocionada, os seus posts nos últimos tempos. Eu não tive o privilégio de conhecer a Ciça, e também ainda não te conheci.Sou pianista, e conheço sua filha caçula, a Patrícia - tocamos juntas num projeto na Escola de Música da UFMG, há alguns anos atrás. Ela é realmente um doce de pessoa, inteligente, sensível... E pelo pouco que sei da sua família, vejo o quanto vocês são especiais, e me encho de tristeza pela grande tragédia que aconteceu com vocês. Por isso, queria lhes desejar um 2013 de mais esperança e paz, com a certeza que as inúmeras centelhas de vida despertadas pela Ciça e por causa dela vão mantê-la viva em todos nós para sempre - até em quem não a conheceu. Estamos todos nós com vocês nesse momento, no amor e na solidariedade.

    Tudo de bom, e um grande abraço carinhoso,

    Bárbara Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, muito bom receber seu comentário tão carinhoso e solidário. Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...