segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Verão: Olhar sobre o mar da Bahia

Enfim, verão e de volta ao mar da Bahia. Uma amiga escreveu mais ou menos assim: "na beira do mar a vida cresce. Sinto que minha vida é aqui." Era assim comigo, na beira do mar: a minha vida crescia, meu coração apaziguava, o cheiro leve do iodo me enchia o peito. 

Hoje, a minha vivência adquiriu uma pequenez tão imensa, que custo a me identificar com a grandeza do mar. Mas ele continua sendo o lugar que me torna um pouco melhor e mais leve, mesmo sendo uma pessoa muito menor do que eu era antes.

O retorno ao mar, ainda que repleto de recordações da última vez, em que a família era completa, vem tomando conta de mim bem devagar. Ainda sinto medo de colocar os pés na areia, enfrentar as ondas mínimas, provar na barraca de praia o delicioso camarão frito, regado a caipi de pitanga. Isso tudo é revivido mais sob a ausência dela do que como atos de prazer como era outrora. Mas ainda assim é bom  encontra-la no meu olhar, quando contemplo o horizonte ovalado do mar.

Compartilho aqui uma interpretação de um dos meus baianos preferidos de uma das minhas canções preferidas. Parece que não tem a ver com o contexto. Mas tem..



"Verão, o sol que todos os dias nos aquecia,
que esplêndidos crepúsculos coloria
E que agora me queima com agressividade"


4 comentários:

  1. Cláudia,

    partilhar da mesma cena que você e reviver com você lembranças que há quase 30 anos são comuns, faz suas palavras - e os sentimentos que a cercam - muito familiares. Só não posso concordar com a sua suposta "pequenez". Quem a conhece há tantos anos sabe como você está lidando com a vida, tornando-a mais aceitável para todos nós.
    Georgina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgina, obrigada por sua presença carinhosa e divertida nestas minhas cenas. bj

      Excluir
  2. "Eu só quero que você saiba
    Que estou pensando em você
    Agora e sempre mais
    E que eu te quero sempre em paz"

    http://www.youtube.com/watch?v=E5CX_PX0gVs

    P.S Pediram que te enviassem.Não importa a fonte.Todos somos um dentro da imensidão do Universo!Perdão e Amor.Você é muito amada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo", gostaria muito de saber quem pensou em mim ao escutar coisa tão linda e me enviar. Isto para mim é importante, sim.De todo modo, agradeço o carinho. Apesar de tudo, estou mais em paz.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...