domingo, 11 de novembro de 2012

Histórias com o filho: feijaozinho

Nos momentos em que quero morrer para me livrar de tanta dor, me vem a cabeça as recordações das minhas histórias com os meus filhos, com o meu neto, com a minha família, enfim. Me orgulho da minha nova família, que me trará ainda muitas alegrias.  Não quero perder isto. Então, sobrevivo à dor, o desejo de viver persiste.

O meu menino valente faz 30 anos.

O meu bebê era bochechudo, com olhinhos cor de mel, fartos cabelos lisos e negros. Ele foi o mais lindo e fofo de todos os bebês! Certo dia, alguém o carregou no colo e me confessou: ele é igual ao feijãozinho. E era mesmo.

Até hoje, aos meus olhos ele ainda é o mais belo, o meu feijão.

Compartilho o "Palhaço", de Egberto Gismonti, que é a melodia de nós dois, aquela que nos embalava, quando ele ainda estava na minha barriga, ao amamenta-lo, ao nina-lo em meu colo. Ouvíamos na gravação original da album Circense. Mas esta interpretação do Egberto também está muito bonita.



3 comentários:

  1. Ei Claudia!

    Não sei se você vai se lembrar de mim, mas fui sua vizinha na minha infância...rs..Sou a Izabela Myrrha filha do Zé Junior.
    Tem umas semanas que venho aqui no seu blog leio e releio os seus posts e me da muita vontade de alguma forma trazer um pouco de conforto a todos vocês. Quando soube da notícia fiquei muito impactada por tudo, mas muito por reviver os momentos da minha infância na sua casa..a Ciça, que pra mim naquela época era a "adulta" por ser a irmã mais velha da Pati, o seu jardim sempre bonito, a cor da casa sempre alegre, os seus chapeus sempre tão chiques como você! Hoje, até que enfim, tive coragem de comentar aqui no seu blog! Tenho um carinho muito grande por todos vocês, e desejo muita paz e força para toda vida! Mande um abraço especial para Pati (muitos anos que nao a vejo)! E parabéns pela sua força!! Beijos Izabela

    ResponderExcluir
  2. Izabela você não imagina a emoção que estou sentindo em me reencontrar com você. Jamais me esqueceria de criança tão fofa. como você Longos cabelos lourinhos, um tanto tímida. Bons tempos aqueles em que você e Pat brincavam juntas. Obrigada por suas palavras. Nossa, elas me trouxeram muito conforto. Vou correndo contar prá Pat sobre o seu contato. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...