sexta-feira, 22 de junho de 2012

Virando a página com a cara toda maquiada: makes com brilho

Filhinha chegando de Paris e nada de eu elaborar a minha lista de consumos inúteis para ela me trazer de lá.  É este meu momento, que tem desviado da minha indole original de uma mulher fútil. Mas decidi que eu vou viver meu luto, curtindo a vida e com a cara toda maquiada.

Portanto, não deixei de encomendar os produtos úteis e indispensáveis: um delineador em gel, para buscar os modernos e quase inatingíveis olhos de gatinha ( eu chego lá) de uma forma mais fácil; cashemere azul marinho, para manter a classe no inverno, um perfuminho inédito para mim, posto que não sou de ferro; um gloss bem rosinha, para seguir as tendências de maquiagens claras e brilhosas; o Ruby Woo da Mac, em reposição ao meu já acabado, uma edição qualquer da Marie Claire Idèes, que por aqui se encontrada custa os olhos da cara; vinhos, geléias, marrons glacês, temperos, dentre outras delícias que só tem por lá........


Putz, verifiquei que é muita coisa que eu necessito para levar uma vida normal! 


Sobre os makes brilhosos (nada a ver com gordurosos ou sebosos)  confesso que guardo uma certa restrição. Se não for aplicado em uma pele giga jovem, saudável e bonita, fica medonho do tipo gorduroso e seboso. Com eu não tenho mais qualquer  um desses predicados, uso a iluminação somente no topo das bochechas, nos olhos e nos lábios. Adoto também alguns truques que tornam a maquiagem mais leve e iluminada:

  • misturo um pouco de hidrante à base e ao corretivo para dar leveza;
  • uso pó somente na zona T ( nariz e entorno), onde a pele se mostra mais oleosa;
  • uso blushs claros, cremosos ou mais brilhantes, bem pouquinho, por vezes aplicando coma ponta dos dedos;
  • por cima do batom, aplico um gloss mais brilhante no meio dos lábios, ou aplico somente o gloss, ou somente o batom com a pontas dos dedos, dando batidinhas, para ficar mais natural;
  • para o efeito gatinho, uso sombra preta misturada com um pouquinho de água, em um pincel fino, no lugar do delineador, para facilitar a aplicação na base dos cílios;
  • Aplico tal sombra ou mesmo um lápis preto bem apontado, de dentro para fora, bem devagar e aos pouquinhos, para evitar erros;
  • se tudo der errado, é só dar uma esfumada com um pincel, que no final dá certo; 
  • finalizo com um iluminador aplicado com a ponta dos dedos, dando batidinhas no topo da bochecha, abaixo da ponta dos olhos e em direção às temporas. Uso o mesmo produto abaixo das sombracelhas, juntando as duas tenues linhas nas temporas, como se fosse um C.
Vejam só que gracinha o tipo de make que vem chegando. É disto que eu estou falando.


Pele bem iluminada e brilhante e olhos de gatinha. 


Ai, ai... Nós mulheres maduras só podemos admirar tal belezura. Mas dá para tirar daí alguma inspiração para uma boa adaptação mais fashion, como fez a Constanza Pascolato.
Até ela está usando os olhos de gatinho. Se ela pode...


E de repente me chega uma oferta ótima da Illamasqua, aquela tal marca inglesa de lindissimas maquiagens, que eu adoro: desconto de aniversário e frete free. Oba!  Claro que eu comprei um tantico de coisas brilhantes para fazer frente às novas tendências. Ao chegar a encomenda eu mostro.

Já sei e sempre repito para mim mesma: minha vida será curta para aplicar no meu rosto tantas cores e texturas. Mas o que fazer? É o vício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...