quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sexta de massa: Azeitonas Caramelizadas

Estou muito contrariada. Hoje eu perdi o precioso momento da chegada do caminhão do meu fornecedor de flores. Não tive o prazer de participar do descarregamento das belezas vindas de Holambra. Vocês sabem que eu amo imaginar, planejar e arranjar vasos de flores em minha casinha. Ou amava...

É fato, esta minha casinha está totalmente jogada às traças. Não sinto mais aquele entusiasmo de sempre para cuidar dela. Ela está rodeada de obras, com suas gruas horrorosas, que me desanimam. Além disso, ando com o meu humor doméstico precário. Tem sido difícil para mim vencer tais adversidades. Mesmo assim, vou cuidando de projetos para modernização da minha cozinha e de obras para a manutenção da casa. Eles vão seguindo em Banho Maria, no mesmo ritmo deste meu momento. Ai, ai, que cafonice ... "meu momento"! Coisa de mulherzinha medíocre. Mas eu também sou assim.

Arranjos de flores seriam ideais para amenizar e colorir este "meu momento" mediante a um fim de semana de baixas perspectivas de diversão. Uma sexta de massa também ajudaria. Vai daí que decidi convidar amigos para mais uma sexta de massa, aqui em casa, mesmo que rodeados de gruas e sem arranjos de flores.

Estou ainda refletindo sobre qual massa fazer. Mas já sei: quanto à música darei prioridade ao João Bosco, que eu adoro. Compartilho abaixo "Navalha", um dos meus sambas preferidos.


Como entradas servirei, afora as tradicionais frutas secas, ceviche de polvotomatinhos à provençal e azeitonas caramelizadas.

Para preparar essa última delícia, eu uso uma xícara de chá de azeitonas pretas e verdes, temperadas com azeite, alho picadinho, orégano, tomilho e alecrim.Quando encontro as já temperadas as utilizo, excluindo esse passo da receita. Junto uma colher de sopa de açúcar mascavo e levo ao forno alto ( 220 a 250 graus), pré-aquecido, por 10 minutos. Sozinho, tal petisco é bárbaro, mas posso servir também com queijo duro picado (parmesão, pecorino ou grana), sobre uma cama de ruculas. Eu adoro azeitonas, essas então, putz! Assim que fotografar tal prato, compartilho.

Aí está...




3 comentários:

  1. Gostei da sua forma de escrever e da tua história, não se sinta só...
    Você é incrível!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua forma de escrever e da tua história, não se sinta só...
    Você é incrível!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Amanda, também por sua companhia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...