sábado, 14 de julho de 2012

Arrumando a mesa 3: à la Bizzotto

Sei que demorei a voltar, gente! Virus, virus e virus. Em mim  (to um lixo!) e nos meus computadores (tudo comprometido!). Momento de hesitação, ou de deixar prá lá. Eu estou acabada, embora em recuperação! 


Mas, voltando ao "arrumando às mesas" dos meus encontros, sem qualquer regra, só aquelas relativas aos bons encontros, ressalto as mesas a là Bizzotto!!! Desprovidas de qualquer tendência ou de modismo as minhas mesas improvisadas, tem lá o seu charme, sobretudo porque são do acolhimento. É isto que também me sustenta. Porém ressalto, acolher significa também e sobretudo, embelezar.

Preparei um almoço no último fim de semana que arrasou, em sabores e em presença. Não vou repassar as receitas, posto que o que eu quero pontuar hoje é o meu jeito de arrumar a mesa, para receber os meus convidados.

Confesso que em tal situação eu fico muito ansiosa: muita gente, pouco espaço, jogos de mesa insuficientes, falta de história (família grande, pouco dinheiro, nada de arrumação de mesas).O que fazer? 


Gente... é certo... eu me ajeito Afinal, cultuei uma certa sofisticação em outros setores da vida. Dá para "generalizar"...

Fiz um exercício de como poderia fazer com o que eu tinha em minha casa. Usei as belezas que colecionei... vejam só.

 Porcelanas inglesas, poucas, mas são inglesas!

 desenhinhos mimosos do passado. Adoro!

Estes também são lindos. Adoro estes pratos antigos, da Porcelana Mauá, com faixa colorida na borda.

Mas a minha realidade é que eu tenho sempre muita gente querida para comer em minha mesa. Porém tenho poucas opções de serviços de mesa "combinados"na altura do merecimento dos meus convidados. Deveria levar uma surra dos meus amigos, pois depois tanto tempo, oferecendo tanta comida boa,  eu tinha de estar melhor preparada para recebe-los.


Mesmo assim creio que recebo bem, não como eu idealizo, mas com uma boa produção, com muito carinho, boa comida e uma certa beleza.

Neste sentido, vou fazendo do meu melhor com os recursos que tenho.Vejam só a mesa que eu montei para os meus queridos no ultimo fim de semana. É só um início de oferta.  Sei que no final, aqui em casa tudo dá certo.

Sobre uma toalha cetim bordada em ouro, trazida por uma querida amiga do oriente, servi minhas delícias  (pão de queijo, palmito confitconserva de abobrinhas). Depois disso, foi só prosseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...