domingo, 21 de abril de 2013

Reencontros: Petit Gateau

Desde que, às duras penas, marcamos o retorno àquele lugar, o nó na garganta cresceu. Foi lá, na querida cidade, na casa da amiga, após uma noite agradável, em companhia do marido, da filha, do neto e do casal de amigos, que há seis meses, fui acordada com a pior notícia da minha vida.

Era um dia de sol, no começo. Depois, o dia ficou chorando comigo. O pai do neto, com a querida Maria e os amigos residentes ali, foram chegando aos poucos na casa. Todos em choque. Os donos da casa, mesmo arrasados, tomavam as providências necessárias para o retorno ao Brasil. Eu tentava falar com o filho que ficou, consegui. Daí me veio a angústia de não poder abraçar e aconchegar aquele filho desamparado, que tinha vivenciado a tragédia, distante de nós. Cuidar dele era o maior desejo.

Eu sei que os reencontros com os lugares, com os cheiros e com os queridos serão difíceis. Sinto medo e angústia. Mas também sei que eles são necessários para reaprender a viver esta nova vida sem ela. Sei também, que passadas as emoções tristes dos primeiros instantes, surgirão outros de muita alegria, sobretudo com o neto. É o prosseguir da construção de um novo relacionamento entre avós e neto, sem a filha e a mãe. Somos nós, a família que restou, seguindo em frente, mesmo que com a falta dela, mas buscando honrar a nossa história juntos.

Hoje, ao assistir um video do neto, me animei. Não vejo a hora de me enrolar nele. Compartilho aqui esse ótimo video do Arthur ensinando uma receita francesa de Petit Gateau.
 Vou arrumar minhas malas....

7 comentários:

  1. Claudia,



    A gente nao se conhece, meu nome é Ana, a Laurinha, sua sobrinha, é uma grande amiga, eu fui aluna do Jefferson na UFMG, onde eu fui colega da Maju e hoje somos vizinhas aqui em Paris, onde eu moro ha dez anos, em Porte de Bagnolet. Os varios amigos em comum me fazem sentir muito proxima de vocês. Queria desejar boas vindas a Paris. Que você possa saborear essas doçuras com teus queridos daqui, tentar novas receitas e abraçar todos aqueles que sao importantes pra vocês e que estao por aqui.

Um grande beijo afetuoso, 

Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana que bom ler seu comentário. Obrigada pelo carinho e espero te conhecer desta vez..bj

      Excluir
    2. Se houver uma ocasiao, eu gostaria muito de dar um abraço em vocês. Acabei de ver a previsao do tempo pra essas duas proximas semanas que traz dias ensolarados… Façam uma boa viagem, e quem sabe, até breve.. Beijos, Ana.

      Excluir
  2. Amei Claudia!!!! Que fofo o Arthur!!!! Oh menino bonito e adorei aprender a fazer petit gâteaux!!!
    Boa viagem e curta bem o netinho e paris é claro!!! Beijins
    Solange

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de vídeo, Cláudia!
    Parece que ele herdou da avó o gosto pela cozinha.
    Achei impressionante a qualidade do vídeo e da apresentação dele.
    Curti!
    Grata.
    Beijo,
    Júlia

    ResponderExcluir
  4. PARABENSSSSS PRO ARTHURRRR NO DIA DE HOJE!!!! PETIT GRAND GATEAU DA VIDA DESSAS GATAS!!!! beijo da gata!

    ResponderExcluir
  5. Claudia,

    seu neto é muito lindo!!! Que delicia de vídeo!

    Bjos.

    Izabela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...